Universidade de Lisboa
Alameda da Universidade
1649 – 004 Lisboa
Tel: 217 967 624
Fax:217 933 624
reitoria@ulisboa.pt
www.ulisboa.pt

A ULisboa é um espaço privilegiado de ensino, investigação, inovação, desporto e cultura, que conta com um universo de 18 Escolas, 69 Unidades de Investigação classificadas pela Fundação de Ciência e Tecnologia  com “excelente”, “muito bom”  ou “bom” . Com mais de 50.000 estudantes a ULisboa oferece mais de 400 cursos conferentes de grau em todas as áreas do saber.

A qualidade da investigação, inovação e cultura das Escolas e Unidades de Investigação da ULisboa atrai um número crescente de talentos nacionais e internacionais que procuram os grupos de investigação, na ULisboa, para desenvolver projetos ao mais alto nível.

Aceitando a responsabilidade de tornar a cidade de Lisboa uma das grandes capitais europeias da cultura e da ciência, a ULisboa recebe todos os anos cerca de 9.000 estudantes internacionais, cerca de 18% do total de estudantes, provenientes de mais de 100 países, que procuram uma educação de alta qualidade, bem como a cultura, o clima e a hospitalidade que Lisboa, e Portugal, têm para oferecer.

Acima de tudo, é uma instituição envolvida com a sociedade portuguesa e a região de Lisboa, com dimensão europeia e aberta ao mundo.

Luis ferreira

Mensagem do reitor

“A Universidade de Lisboa procura as melhores soluções para os problemas do presente mas também para os do futuro, num trabalho que envolve toda a comunidade académica. De ir para além das soluções triviais, procurando coerência, durabilidade e consistência na resposta.

Temos a missão fundamental de educar as gerações futuras, conferindo competências e contribuindo para a maturidade cívica dos nossos estudantes através do desenvolvimento do conhecimento e de valores da cidadania. Por isso, tudo faremos para tornar a Universidade de Lisboa num polo de pensamento estratégico em Portugal e no Mundo.

Hoje, como sempre, a Universidade de Lisboa continuará a contribuir para a construção de um Portugal mais justo, mais aberto, mais orgulhoso de si próprio e mais capaz de ter uma palavra ativa no mundo, de ser capaz de ajudar o Estado, a Economia e as empresas a resolverem os seus problemas e acima de tudo de estimular uma vontade transformadora em cada homem e mulher num país mais justo e com maiores e melhores oportunidades para os seus cidadãos. Cumprindo a sua missão, a Universidade de Lisboa continuará a dar forma ao seu lema: Universidade de Lisboa. De Lisboa para o Mundo.”

Professor Doutor Luís Ferreira