Universidade Nova de Lisboa

univesidade_nova_lisboa
Universidade Nova de Lisboa
Reitoria, Campus de Campolide
1099-085 Lisboa
Tel: 213 715 600
Fax:213 715 614
reitoria@unl.pt
www.unl.pt

A Universidade NOVA de Lisboa é uma Universidade pública de referência na área metropolitana de Lisboa. Criada em 1973, num período de expansão e diversificação do Ensino Superior, adotou um modelo multidisciplinar inovador no contexto universitário nacional. A singularidade do projecto NOVA, uma comunidade viva composta hoje por mais de 20 mil pessoas, assenta na individualidade das suas nove Unidades Orgânicas, com uma imagem e prestígio consolidado, a nível nacional e internacional. A NOVA representa uma rede de Pessoas, Instituições, Projetos e Recursos, aberta ao Mundo e aos grandes Desafios do Século XXI.

ReitorNovaLisboa

Mensagem do Reitor

A Universidade NOVA de Lisboa criou, em 3 décadas, 5 Faculdades dotadas de autonomia administrativa, financeira, científica e pedagógica: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), NOVA School of Business and Economics (NOVASBE), Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e a Faculdade de Direito (FD). A NOVA conta com cerca de 19 mil alunos, concentrados no Campus de Campolide, em Lisboa e no Campus da Caparica. A NOVA agrega ainda o centenário Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB), o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) e a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).

A Reitoria e Serviços de Ação Social (SAS) da NOVA encontram-se sediados no Campus de Campolide. A NOVA identifica-se como uma instituição universitária com investigação reconhecida internacionalmente e ensino de qualidade, orientado progressivamente para os segundo e terceiros ciclos, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes e de prestar relevantes serviços à comunidade, nacional e internacional. A NOVA é uma universidade com elementos distintivos no plano nacional – tanto nos programas de formação, como na investigação fundamental e aplicada – com parcerias estratégicas de excelência e programas de intercâmbio internacionais, como o Erasmus, entre outros.

Professor Doutor António Rendas